Conselheiro Lafaiete segue firme rumo ao objetivo do bronze

Equipe do interior venceu os dois compromissos do Mineiro neste final de semana e agora parte para disputa do terceiro lugar

iG Minas Gerais | BÁRBARA FRANÇA |

Praia não teve dificuldades para vencer por 3 a 0
DENILTON DIAS
Praia não teve dificuldades para vencer por 3 a 0

Após sequência de bons resultados no final de semana, o Lafaiete-Dom Pedro II está confiante para garantir o terceiro lugar no Campeonato Mineiro de vôlei feminino. As vitórias por 3 sets a 0 sobre o Itabirito neste sábado, e os 3 sets a 1 sobre o AABB-Comercial, neste domingo, deixaram a equipe garantida na terceira posição do campeonato ao final da fase de classificação, objetivo inicialmente traçado pela equipe.  "O jogo de sábado foi tranquilo. Ficamos na frente durante toda a partida e conseguimos aproveitar bem o contra-ataque", avalia o técnico Fabrício Santos.

Segundo ele, suas jogadoras só não garantiram os três sets consecutivos contra o Comercial por erros sobretudo nos saques. Na luta pela terceira posição, a equipe volta a enfrentar o time de Itabirito, que venceu o Comercial por 3 sets a 2, no dia 17 de outubro. O jogo, marcado para o dia 17 de outubro, em Conselheiro Lafaiete, decidirá quem leva a medalha de bronze. Na mesma data, em Uberlândia, será disputada a final entre Dentil-Praia Clube e Camponesa-Minas.