Desgaste também aparece para o Atlético no Brasileiro

O atacante Carlos e o volante Josué saíram com dores e serão avaliados pelo departamento médico

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Atlético e Vitória foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
LEO FONTES / O TEMPO
Atlético e Vitória foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Após o triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória, o Atlético voltou a ter problemas físicos. O atacante Carlos e o volante Josué saíram com dores e serão avaliados pelo departamento médico. O desgaste de todos os clubes da Série A tem sido notável e preocupa os jogadores.

"Tive a oportunidade de ver os jogos desse sábado, e o desgaste é geral. Você joga em uma quinta-feira em alto nível e no sábado e domingo a situação precisa se repetir. São dois dias para descanso e jogamos novamente. Não é questão de programação ou preparação, é coisa do corpo mesmo. Acredito que o departamento médico está fazendo um bom trabalho, e nós, em campo, conseguimos render bem apesar do cansaço", comentou o meia Guilherme.

Ele acredita que este será um desafio de todos os times até o final da temporada. "Quem resistir melhor, chegará na frente. O grupo fará a diferença neste contexto", apontou.

Josué admitiu a falta de ritmo de jogo, que pode ter pesado para as dores na coxa. "Fiquei três semanas parado, voltei somente contra o Cruzeiro. No último jogo, atuei por 90 minutos, hoje foi assim novamente. Ainda sinto um pouco, acho que vou chegar no condicionamento ideal somente com as partidas", afirmou. 

Leia tudo sobre: atleticodesgastebrasileirojogovitoria