Brasília fica com o vice e Minas na lanterna da Copa Brasília

Torneio contou com quatro equipes que irão participar da Superliga; título ficou com Rexona Ades-RJ, atual campeão brasileiro

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Praia fez a mesma pontuação do campeão Rexona Ades
DIVULGAÇÃO - BRASÍLIA VÔLEI
Praia fez a mesma pontuação do campeão Rexona Ades

Com a presença das duas representantes mineiras na Superliga, terminou neste domingo a segunda edição da Copa Brasília de vôlei feminino. O título ficou com o Rexona-Ades-RJ, que venceu dois dos três compromissos. O vice ficou com o Dentil-Praia Clube, de Uberlândia. A terceira posição foi das donas da casa do Brasília Vôlei e a quarta posição ficou com o Camponesa-Minas, que se despediu do torneio com apenas um ponto.

Depois de perder na estreia para o Praia Clube, o Rexona se recuperou para vencer os dois compromissos seguintes por 3 a 0. O time de Bernardinho, que não esteve presente, terminou o torneio com seis pontos, mesma pontuação do Praia. A decisão teve que ser no saldo de sets.

O Praia, que venceu as atuais campeãs da Superliga na estreia por 3 a 1, perdeu para o Brasília no segundo dia, antes de vencer o Minas por 3 a 0 neste domingo. O time uberlandense não contou com a ponta Sassá, contundida, no segundo e terceiro duelos. Ela saiu de quadra ainda no jogo de abertura.

O Minas também teve desfalques. As centrais Walewska e Carol Gattaz, com luxação no dedão da mão e com cansaço muscular, respectivamente, viajaram com o grupo, mas não atuaram. Quem também esteve na capital federal, mas não entrou em quadra foi a ponta Ju Nogueira, que ainda adquire a melhor forma física.

Agora, os times voltam as atenções para o Campeonato Mineiro, que tem sua final marcada para o próximo dia 17 de outubro, em Uberlândia. O torneio será decidido em jogo único, na casa do Praia, que teve melhor campanha ao final da fase de classificação.

Confira todos os resultados

Sexta-feira

Brasília Vôlei 3 x 2 Camponesa-Minas Dentil-Praia Clube 3 x 1 Rexona Ades

Sábado

Rexona Ades 3 x 0 Camponesa Minas Dentil-Praia Clube 0 x 3 Brasília Vôlei

Domingo

Dentil-Praia Clube 3 x 0 Camponesa-Minas Rexona Ades 3 x 0 Brasília Vôlei