Eficiente na defesa, Grêmio quer deslanchar no ataque

Melhor defesa da competição, clube gaúcho não sofre gols há sete jogos. No entanto, marcou apenas 19 gols, o segundo pior ataque do Brasileirão

iG Minas Gerais |

Felipão quer evitar que o time desabe depois de tomar um gol, como ocorreu no Gre-Nal
Grêmio/Reprodução
Felipão quer evitar que o time desabe depois de tomar um gol, como ocorreu no Gre-Nal

O Grêmio enfrenta o Botafogo neste domingo, a partir das 16 horas, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. E entra em campo para tentar manter uma condição, de time que não sofre gols, e se livrar de outra, de time que não faz gols. 

A defesa gremista não é vazada há sete jogos, sofrendo apenas 14 gols nas 24 rodadas já disputadas do Brasileirão. Com esses números, é a melhor da competição. O ataque, por sua vez, é segundo pior, com escassos 19 gols marcados até agora. Artilheiro gremista na competição, com nove gols, o atacante argentino Barcos admite que o time precisa "caprichar um pouco mais" nas finalizações. Na última quarta-feira, por exemplo, o Grêmio chegou a mandar duas bolas na trave durante o empate por 0 a 0 com o Fluminense, O zagueiro Pedro Geromel e o volante Matheus Biteco, que cumpriram suspensão na última rodada, reassumem suas posições no time titular. Assim, Bressan e Walace voltam ao banco dos reservas neste domingo, quando o Grêmio tentará voltar ao G4 - está com 40 pontos.

Leia tudo sobre: GrêmiofutebolBotafogoataquedefesa