PT dirá na TV que Marina mentiu sobre voto em CPMF

O comercial faz parte da estratégia da campanha de Dilma de desconstruir a imagem de Marina Silva na TV

iG Minas Gerais |

Brasília. Um comercial produzido pela campanha de Dilma Rousseff (PT) dirá que Marina Silva (PSB) mentiu ao afirmar ter votado a favor da CPMF quando era do PT no Senado. A peça deve ir ao ar neste domingo. Desde o início da campanha, a candidata do PSB tem declarado publicamente, inclusive em debate na TV, ter sido favorável à criação do tributo mesmo sendo do PT, oposição ao governo na época.

 

Segundo a “Folha de S.Paulo”, o comercial produzido pelo marqueteiro João Santana trará declaração de Marina se dizendo a favor da CPMF, enquanto documentos do Senado mostrarão o contrário. A CPMF foi criada com intuito de aumentar investimentos na Saúde, mas foi extinta em 2007.

Petistas afirmam que Marina foi contra a CPMF duas vezes no Senado, em 1995 e 1999, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

O comercial faz parte da estratégia da campanha de Dilma de desconstruir a imagem de Marina Silva na TV. Entre outras coisas, a ex-senadora já foi comparada com presidentes que não terminaram o mandato, acusada de ser aliada dos banqueiros e de desprezar a camada pré-sal do petróleo.

O enfrentamento direto com a ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula será associado a um tom mais emocional nos últimos três programas mais longos que vão ao ar nesta semana. A ideia é desfazer a imagem de mal-humorada e durona de Dilma.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave