Jovens ajudam a desenvolver ferramenta para interação

A ferramenta mostra um ranking com aqueles que mais conhecem seus amigos e está disponibilizada para download gratuitamente nas lojas virtuais da Google e da Apple

iG Minas Gerais |

Aplicativo bonifica a troca entre usuários de diferentes gerações
Divulgacao / Mind Lab
Aplicativo bonifica a troca entre usuários de diferentes gerações

Para se aproximar ainda mais dos seus pais e avós e entender seus valores e sonhos, cerca de oito estudantes voluntários participaram da criação de um aplicativo que bonifica a interação entre usuários de diferentes gerações (baby boomers, X, Y e Z).  

O Conectados é um jogo de perguntas e respostas, em que cada usuário responde a cinco perguntas de perfil e desafia outro amigo a adivinhar quais foram suas respostas. Da mesma maneira, o amigo que respondeu pode devolver o desafio com mais cinco perguntas. Quanto maior a distância entre gerações, maiores são as pontuações.

A ferramenta mostra um ranking com aqueles que mais conhecem seus amigos e está disponibilizada para download gratuitamente nas lojas virtuais da Google e da Apple.

Segundo o diretor de inovações da Mind Lab – empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo –, Cláudio Franco, a principal motivação da ferramenta é amenizar as diferenças, seja no trabalho ou em casa.

“É preciso entender que o conflito não é unilateral. Ele existe porque o jovem não quer entender como as outras gerações pensam de forma tão diferente e por que as outras gerações também não conseguem entender visões de mundo tão diferentes. Acreditamos que a minimização do conflito virá do entendimento de ambas as partes. Mais do que identificar as diferenças, é preciso ofertar um modelo educacional que aproxime o jovem do mercado de trabalho e que o prepare para esse ambiente de diversidade”, afirma Cláudio.

Veja mais em: www.jogoconectados.com.br

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave