A voz da Massa

iG Minas Gerais |

Saudações alvinegras! A julgar pela campanha dos dois times no Brasileirão e, sobretudo pelos últimos resultados do Galo, podemos dizer que o jogo de hoje frente ao fraco Vitória da Bahia será uma barbada, certo? Só que não! Futebol não é – e nunca será – uma ciência exata, em que o mais forte já entra como vencedor. Assim, é bom os jogadores e a comissão técnica prestarem muita atenção a essa partida, pois, como dizem os entendedores, “porco magro é que suja a água”. Nada de achar que o jogo já está ganho ou que a qualquer momento o Galo pode fazer o gol. Nosso time tem que entrar em campo com humildade e com a mesma determinação dos últimos jogos, buscando definir o confronto já na primeira etapa para não dar qualquer chance de reação ao adversário. Então tá combinado: vencer, continuar no G4 e, de quebra, continuar sonhando com o título. Vai pra cima deles, Galo!

A voz Celeste Saudações celestes, nação azul. O que deve ser contabilizado nesta maratona Sul-Nordeste do Cruzeiro nas duas últimas rodadas são os quatro pontos fora de casa. Não podemos subestimar nenhum adversário, e o Sport se propôs ao jogo, veio ao ataque, deu espaço para o nosso toque de bola, mas, infelizmente, pecamos (mais uma vez) nos últimos passes e finalizações. Concordo que a vitória em Pernambuco seria fantástica, porém, vamos olhar pelo aspecto já citado. Agora, vamos aguardar o julgamento do meio da semana e ver o que o futuro nos reserva. Entretanto, o que me deixa indignado é que em jogos de clubes paulistas também temos cenas lamentáveis nas arquibancadas e nada marcado pelo STJD, e, no nosso caso, mais do que depressa já agendaram. Já sabemos como funciona com o eixo RJ/SP. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos. Força Cruzeiro! Facebook: Hugão, o fanático celeste.

Avacoelhada Embora o Centro de Excelência de Formação de Atletas não tenha sido construído no Lanna Drumond, ainda assim, a safra de pratas da casa qualificados para serem aproveitados na equipe profissional em 2015 é bastante quantitativa. Glaycon, Carlos Renato, Diego e Júnior Lemos vão ser os remanescentes do atual elenco. João Vitor, Luis Felipe, Ygor, Kaio e Assis são alguns dos emprestados com possibilidades de reaproveitamento. Danilo e Bryan provavelmente serão negociados. Marcelinho, Messias, Williams, Paulinho, Renato Bruno, Renatinho, Xavier, Patrick, Bruno Sávio e Rubens são os sub-20 que estarão na etapa de refinamento. Sob o comando do Milagres, desde 2011, o Coelhãozinho promoveu vários jogadores para o grupo principal. O América precisa romper a parceria com o Tombense e resgatar a essência de aproveitar o talento fabricado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave