De repente, rosa

Saiba como aderir à tonalidade mais glamourosa da beleza sem ficar com cara de boneca

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

Make em tons de rosa feito pelo maquiador da Eudora, Lavoisier Souza
Renne Castrucci
Make em tons de rosa feito pelo maquiador da Eudora, Lavoisier Souza

A cor rosa sempre foi associada ao mundo das bonecas. É por isso que, quando se pensa em trazê-la para a realidade, existe uma certa precaução. O look rosa pode escorregar e ficar com cara de modelito da Barbie – Moschino que o diga. Na maquiagem, o risco fica sempre em relação ao uso exagerado da cor, medo de ficar com cara de boneca. Nas últimas temporadas de moda, o pink esteve em alta nas sombras e também nos batons nos desfiles da Chloé e da Burberry, por exemplo.

“Realmente deve-se tomar cuidado para não cair nesse estereótipo. Mas, quando bem usado no blush, por exemplo, pode imprimir uma imagem saudável e romântica, o que é bem atual. Dê preferência aos blushes cremosos, que dão um ar mais natural”, explica o make-up artist Luiz Bicalho, presença constante nos bastidores de desfiles.

Mas não se preocupe em ficar caricata. Em clima de Outubro Rosa – campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama para as mulheres – a nossa ideia aqui é adotar a cor de forma delicada e, por que não, com uma pegada de passarela. De acordo com Luiz, o segredo para não errar é saber escolher os tons de rosa que combinem com a sua pele.

Para não errar

Outra sugestão é dar uma oportunidade para o make todo pink, com algumas regrinhas para não ficar over. “Para quem é mais corajosa e ousada, o rosa pode ser usado nos olhos, principalmente num efeito ‘lavado’. Evite os acabamentos cintilantes e procure usar os foscos ou ligeiramente acetinados. Vale usar também a versão delineador em tons vibrantes. Se optar por usar a cor nos olhos, mantenha a boca mais neutra com gloss incolor, ligeiramente rosado, ou batons clarinhos. Se optar por dar foco nos lábios, abuse de tons fortes, deixando os olhos mais neutros”, ensina.

Dicas dadas, siga os exemplos que listamos para você adotar o “Outubro Rosa” no make. Preparada para aderir?

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave