Menina de 14 anos é estuprada, estrangulada e tem o corpo carbonizado

Familiares, que registraram o desaparecimento instantes antes do corpo ser encontrado, reconheceram as roupas usadas por ela

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

O corpo de uma adolescente de 14 anos que foi estuprada e estrangulada  foi encontrado carbonizado em uma mata na zona rural de Catas Altas, na região Central do Estado, na tarde desta sexta-feira (26). A família da garota registrava a ocorrência de desaparecimento quando o corpo foi achado. 

As informações da Polícia Militar (PM) dão conta que uma equipe de brigada de combate à incêndios foi acionada por volta das 14h para combater chamas em uma mata localizada na região conhecida como Paciência. Após pouco tempo de trabalho os brigadistas encontraram o corpo da adolescente, que estava semi-nua e já parcialmente carbonizado. 

A perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada e constatou que havia sinais de estrangulamento e de abuso sexual. A família da jovem foi acionada e reconheceu o corpo por meio das roupas que ela usava antes de sair de casa. O corpo da adolescente foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Itabira, na mesma região. 

Até o momento ninguém foi preso pela autoria do crime, que chocou os moradores da cidade, que tem menos de 5 mil habitantes. Agora, o caso será investigado pela Delegacia da cidade de Santa Bárbara, que atende a região. 

Leia tudo sobre: adolescente14 anosassassinadacatas altasestupradaestranguladacarbonizadamataPaciênciaqueimada