Marcelo Oliveira explica entrada e manutenção de Manoel como titular

Treinador da Raposa queria testar o comportamento do defensor ao lado de Dedé; dupla foi eleita a melhor do Brasileirão 2013

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Contratado recentemente, Manoel chega para reforçar defesa e bola aérea
Cruzeiro/Divulgação
Contratado recentemente, Manoel chega para reforçar defesa e bola aérea

Ter sob o seu comando um jogador que sempre pensou em contratar e ver os melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro de 2013 atuando juntos. Esses foram os motivos que levaram o técnico Marcelo Oliveira a colocar o zagueiro Manoel na equipe titular do Cruzeiro ao lado de Dedé. A dupla esteve em ação no jogo contra o Coritiba e será mantida para a partida deste sábado contra o Sport.

Mesmo com as boas atuações de Léo, que vinha sendo o titular, o treinador celeste queria ver como os atletas se comportariam juntos em campo. “Temos bons zagueiros. O Léo estava cumprindo muito bem o seu papel em campo. Nós fizemos um esforço muito grande para trazer o Manoel, tenho extrema confiança nele e no Dedé. Queria vê-los atuando juntos e gostei muito da partida que fizeram contra o Coritiba”, disse.

“Ficamos com uma dupla de zaga firme, com jogadores fortes na bola aérea defensiva e ofensiva, com bom confronto individual porque ambos têm velocidade. Esperamos que eles ganhem um entrosamento ainda maior”, completou.

As características dos defensores também podem ter pesado na escolha, já que, segundo Marcelo Oliveira, a Raposa terá pela frente um Sport rápido e de muita técnica. “Será um confronto extramente difícil. Não é por acaso que o Sport tem a melhor campanha em casa. Eles têm uma torcida muito fanática, que apoia o tempo todo, e sabem usar muito bem o fator campo. É um time muito técnico e temos que ter cuidado”, finalizou.