Maluf se compara a Jesus Cristo

O deputado foi só simpatia, mesmo com os que retribuíam com xingamentos. “Seu vagabundo!”, gritou um eleitor

iG Minas Gerais |


Deputado ficha-suja fez carreata ontem, mesmo barrado pelo TSE
WILLIAM VOLCOV
Deputado ficha-suja fez carreata ontem, mesmo barrado pelo TSE

São Paulo. O deputado federal e candidato à reeleição Paulo Maluf (PP-SP) voltou a fazer campanha nesta sexta, três dias depois de a Justiça Eleitoral ter barrado sua candidatura. O ex-prefeito de São Paulo participou de uma carreata sob gritos de “ladrão” e se comparou a Jesus Cristo ao comentar as recentes decisões judiciais contra ele.  

“Quem entra na vida pública tem que saber que também Jesus Cristo foi injustiçado, JK foi injustiçado, Getúlio (Vargas) foi injustiçado. Muita gente foi injustiçada”, afirmou Maluf. Ele foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado por improbidade administrativa durante sua gestão na Prefeitura de São Paulo entre 1993 e 1996.

“Nós vamos continuar, dentro do nosso Estado de direito, sem nos enervar e sem nenhum tipo de tristeza, nos defendendo. Eu não estou impedido de fazer campanha. E meu número vai estar na urna eletrônica: é 1111”, disse Maluf, que se considerou inocente e o político “mais ficha-limpa da cidade de São Paulo”.

O deputado foi só simpatia, mesmo com os que retribuíam com xingamentos. “Seu vagabundo!”, gritou um eleitor. “Ladrão! Seu safado!”, berraram outros.

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave