Douglas Santos busca evolução com a camisa do Galo

Jovem atleta ganhará sequência como titular do Atlético e espera mostrar bom desempenho neste Brasileirão

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA E THIAGO PRATA |

Lateral-esquerdo foi apresentado na quinta-feira, disposto a honrar as cores do Galo e da seleção.
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Lateral-esquerdo foi apresentado na quinta-feira, disposto a honrar as cores do Galo e da seleção.

O lateral-esquerdo Douglas Santos terá uma sequência de jogos com a camisa do Atlético, devido às lesões de Pedro Botelho e Emerson Conceição. O primeiro teste como titular se deu na quinta-feira passada, na vitória por 3 a 2 sobre o Santos. E ele espera ganhar ritmo de jogo e se entrosar com o time o mais rápido possível para se destacar no setor.

Aos poucos, Douglas vai se readaptando ao futebol brasileiro, após passar mais de um na Europa. Na quinta, o jovem atleta teve a oportunidade de atuar durante todo o confronto ante o Peixe.

“No Campeonato Brasileiro, é preciso jogar os 90 minutos, não pode dar mole. Um torneio muito difícil, quase do nível dos campeonatos europeus. Mas eu tenho certeza de que o professor vai ajustar esta situação nos treinos e nós vamos parar de dar mole neste finalzinho das partidas”, relatou o lateral, que avaliou de forma positiva sua participação no duelo diante do Santos.

“Eu acho que procurei fazer o meu melhor dentro de campo, procurando defender bem e atacar bem. Preciso melhorar um pouco no ataque, mas na defesa, eu acho que fui bem”, disse.

Além de ajudar o Galo a obter títulos, Douglas espera carimbar uma vaga na seleção brasileira que vai disputar a Olimpíada de 2016. “Vou procurar fazer o meu melhor dentro da seleção para que eu possa, a cada convocação, cravar meu espaço e seguir firme até os Jogos Olímpicos do Rio”, afirmou.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloDouglas Santos