Com conforto e qualidade

As cidades turísticas da Noruega são servidas por redes hoteleiras e campings

iG Minas Gerais | Tânia Ramos |

Com 197 quartos, o Hotel Union oferece sofisticadas, modernas e bem-equipadas suítes
Tânia Ramos
Com 197 quartos, o Hotel Union oferece sofisticadas, modernas e bem-equipadas suítes

A Noruega possui uma completa infraestrutura de hospedagem – até 2013, por exemplo, eram quase 172 mil quartos –, com excelentes hotéis e casinhas típicas (as “sjøhus”) de aluguel às margens dos fiordes, além de equipadas áreas de camping.

Somente a rede escandinava Rica Hotel possui 80 hotéis distribuídos pelo país, incluindo, entre outros na capital Oslo, o tradicional Grand Hotel, que abriu suas portas em 1874. Situado no coração da capital, na Karl Johans Gate, ele é o endereço certo dos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, que, inclusive, possuem uma suíte específica com antessala destinada ao registro dos laureados.

Sem tamanho luxo, mas com igual conforto e serviços de altíssima qualidade, as demais unidades da rede apresentam leiautes de acordo com o estilo arquitetônico predominante em cada localidade. Pudemos constatar tais características em toda as cidades por onde passamos, já que a rede Rica foi nossa casa, com exceção de Geiranger, durante os dias que permanecemos no país.

Union

O Hotel Union, que é o único de Geiranger que fica aberto o ano todo, está situado no alto de uma encosta, de onde se tem uma deslumbrante vista da cidade, com o fim – ou o início – do fiorde. Empresa familiar, que já está na quarta geração (comum na região), o hotel prima por bom gosto e atendimento de primeira. Lá, o hóspede pode visitar o Norwegian Fjord Centre, aventurar-se pela trilha que ladeia a cachoeira ao lado, além de apreciar uma coleção de carros antigos ou relaxar no sofisticado spa. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave