BHTrans realiza duas interdições de trânsito na região Oeste

Obras de drenagem no Calafate e corrida de rolimã no Salgado Filho provocam alterações no tráfego durante todo o sábado (27)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Bairro Salgado Filho sofrerá alterações para realização de corrida de carinho de rolimã
DIVULGAÇÃO / BHTRANS
Bairro Salgado Filho sofrerá alterações para realização de corrida de carinho de rolimã

O trânsito sofrerá desvios em dois pontos da região Oeste de Belo Horizonte, neste sábado (27).

Drenagem

Em função de obras de drenagem da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), a rua Platina ficará interditada no cruzamento com a rua Campos Melo, no bairro Calafate, com acesso exclusivo ao trânsito local. Não haverá alterações para quem segue em direção ao centro, mas motoristas que seguem no sentido bairro, terão que passar por um longo desvio, no cruzamento da Platina com a avenida Silva Lobo, pelo seguinte trajeto:

Na rua Platina, o motorista deverá entrar à direita na avenida Silva Lobo, acessar o viaduto Deputado Ulisses Guimarães (que passa por cima da avenida Tereza Cristina), rua Dom Viçoso, rua Humaitá, entrar à direita na rua Curral Del Rey, novamente viaduto Deputado Ulisses Guimarães, no sentido oposto, avenida Silva Lobo, avenida Guaratã, rua Campos Melo, rua Nina Zanzi, rua Padre Matias e, por fim, rua Campos Sales (conforme mapa ilustrativo). 

Seis linhas de ônibus sofrerão alteração no itinerário em função da interdição. São elas: S22 (Buritis /Metrô Calafate), 2102 (Gameleira /Serra), 3053 (Estação Barreiro /Barro Preto), 205 (Metrô Calafate / Buritis) e 4205 (Ermelinda /Salgado Filho).

O ponto de ônibus no número 1.766 da rua Platina, entre a Silva Lobo e a rua Campos Melo, será desativado. Os usuários deverão utilizar os pontos existentes na rua Campos Sales, próximo aos números 45 ou 252. Cartazes serão afixados no interior dos ônibus e nos pontos de embarque e desembarque para informar aos usuários sobre as alterações.

Mundialito de Rolimã

A terceira edição do  Mundialito de Corrida de Carros de Rolimã fechará a avenida Magi Salomon, entre as ruas Paracaíma e Domingos de Azevedo, no Bairro Salgado Filho, também durante todo o sábado, e também com permissão exclusiva para trânsito local. A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) calcula que 800 pessoas participarão do evento.

Motoristas no sentido bairro deverão entrar na rua Maquine, avenida Magi Salomon, rua Lagoa da Prata e assim retornar à avenida Magi Salomon. Já no sentido centro, o desvio conduzirá pela avenida Magi Salomon, rua Paracaima, rua Domingos Azeredo e novamente avenida Magi Salomom.

Agentes de trânsito estarão nos dois locais para orientar os motoristas, que também terão o auxílio de sinalização.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave