Jovem é preso em Vespasiano com arma furtada de militar em 2011

Informação inicial de que ele seria enteado de um militar reformado não foi confirmada pela Polícia Militar (PM)

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um jovem detido com a pistola de um policial militar que havia sido furtada em outubro de 2011. A apreensão aconteceu na manhã de sexta-feira (26), na casa em que ele morava com a família no bairro Santa Clara, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante cumprimento de mandado judicial de busca de pessoas e objetos. O suspeito foi detido por envolvimento com o tráfico. A informação inicial de que ele seria enteado de um militar reformado não foi confirmada pela corporação.

Por volta de 6h24, duas equipes da policia seguiram para o endereço de A.G.C.S, de 24 anos, e depararam com o jovem que estava com a pistola na mão. Ao perceber a aproximação da polícia o suspeito adentrou a casa correndo. Duas mulheres tentaram evitar a ação policial, mas acabaram recebendo voz de prisão.

Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, A.G.C.S tentou se desfazer da pistola semi-automática, jogando a arma pela janela. Após se debater, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil do município.

No quarto do suspeito, foram encontradas duas buchas de maconha, dois trituradores, um rádio comunicador e uma bateria reserva. O veículo do suspeito, um Volkswagem Golf de cor preta, que era utilizado durante as ações criminosas, também, foi apreendido. O jovem não quis contar como a arma furtada do militar foi parar com ele. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave