Pezão aumenta vantagem sobre Garotinho

Já o senador Lindbergh Farias (PT) manteve os 12% apresentados na última pesquisa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O governador do Rio e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), aumentou sua vantagem sobre Anthony Garotinho (PR) e agora tem 31% das intenções de voto para o governo fluminense, contra 23% do deputado do PR, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26).

Pezão subiu seis pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, divulgado no último dia 9. Já Garotinho perdeu dois pontos, o que está dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais.

O senador Marcelo Crivella (PRB) tem 17%. Já o senador Lindbergh Farias (PT) manteve os 12% apresentados na última pesquisa.

Em um eventual segundo turno, Pezão também aumentou sua vantagem frente a Garotinho. O atual governador tem 54% dos votos, contra 30% do candidato do PR. Contra Crivella, também venceria o candidato do PR, por 49% a 30%.

O Datafolha entrevistou 1.405 eleitores entre quinta (25) e sexta-feira (26) em 33 municípios do Estado. A pesquisa, encomendada pela 'Folha de S.Paulo" e TV Globo, foi registrada no TRE-RJ sob o número 46/2014.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave