Mineiro leva bandeira do Villa Nova ao alto de vulcão

Silvan Luciano relata viagem até o topo do Villarrica, agora, pretende cruzar vários continentes de motorhome

iG Minas Gerais | Da redação |

Silvan Luciano no topo do vulcão Villarrica, no Chile
Arquivo pessoal
Silvan Luciano no topo do vulcão Villarrica, no Chile

Ele é mineiro, de Nova Lima, e em sua viagem ao topo do  vulcão Villarrica, no Chile, fez questão de estampar a bandeira do time de coração. “Em 2012, eu e minha esposa Claudia fizemos uma viagem de carro da Patagônia argentina até Ushuaia e voltamos pela Patagônia chilena. Um dos nossos roteiros foi escalar o vulcão Villarrica. Levei uma bandeira do meu time de coração: o Villa Nova de Nova Lima. É a cidade em que nasci e vivi por quase toda minha vida. Exibi a bandeira com muito orgulho quando alcancei a cratera”, conta Silvan Luciano.

Ele ainda explica que foi a partir desse passeio que começou a se encantar pela América do Sul. “A viagem foi fantástica e nos despertou uma vontade imensa em conhecer mais nosso continente. Em 2013, fomos até aos altiplanos andino, também de picape, só que desta vez com a casa nas costas. Compramos um camper e nos aventuramos entre outros lugares, como San Pedro de Atacama (Chile), Lago Titicaca, em Puno, e Cuzco, onde fomos até a fascinante Machu Picchu (Peru)”, relatou Silvan

De Corumbá, no Mato Grosso do Sul, Silvan planeja a próxima aventura. “No ano que vem, largaremos tudo e faremos uma viagem de motorhome. Iremos até o Alaska, depois para Europa e Oceania”, contou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave