Seis estudantes morrem após tumulto em escola

Vice-premiê chinês, Liu Yandong, exigiu uma investigação e que o seu relatório seja liberado para o público

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Seis estudantes morreram e 25 ficaram feridos em um tumulto nesta sexta-feira (26) em uma escola primária na cidade chinesa de Kunming, no sul do país.

Não estava claro o que causou o tumulto entre os alunos de primeira e segunda série do ensino fundamental da escola Mingtong, segundo a prefeitura local.

O vice-premiê chinês, Liu Yandong, exigiu uma investigação e que o seu relatório seja liberado para o público. O governo da cidade disse que os 25 estudantes feridos com mais gravidade foram levados para o hospital. Ainda na sexta-feira, um homem esfaqueou e matou quatro estudantes que caminhavam para uma escola primária na província vizinha de Guangxi.

Autoridades locais disseram que a polícia estava procurando o suspeito. No início deste mês, um homem matou três alunos no primeiro dia de aula antes de se suicidar na província central de Hubei.

Funcionários da educação chineses têm exigido repetidamente que a segurança dos campi seja aumentada. Após o tumulto, funcionários de Kunming exigiram que todas as escolas da cidade tenham checagens de segurança para eliminar quaisquer riscos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave