Datafolha aponta estabilidade em Minas

Fernando Pimentel lidera com 36%, contra 25% de Pimenta da Veiga

iG Minas Gerais | Da Redação |

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26) pelo MGTV, da TV Globo, aponta uma distância de 11 pontos entre Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB) na disputa pelo governo estadual.

O índice é o mesmo da pesquisa realizada no dia 10/9, já que os dois candidatos tenham oscilado para cima. Pimentel foi de 34% para 36%, enquanto Pimenta da Veiga passou de 23% para 25%. Tarcísio Delgado manteve os 3% da pesquisa anterior.

Eduardo Ferreira (PSDC) e Fidélis Alcântara (PSOL) marcaram 2%. Professor Tulio Lopes (PCB) somou 1% e Cleide Donária (PCO) não atingiu 1%. A pesquisa foi registrada com o número 119/2014 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Foram ouvidas 1.458 pessoas entre quinta-feira (25) e sexta (26) e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo turno

Embora os números atuais apontem para uma vitória de Pimentel no primeiro turno, o instituto simulou uma nova rodada de disputa entre ele e o tucano Pimenta da Veiga. O petista ficou com 44% e o tucano foi a 29%. Brancos e nulos são 10% e os indecisos são 18%.

Senado

Na disputa pelo Senado, Antonio Anastasia (PSDB) continua liderando com folga, mas a distância caiu 12 pontos em relação ao levantamento anterior. Enquanto o tucano passou de 44% para 41%, o peemedebista Josué Alencar foi de 12% para 21%. Brancos e nulos, que eram 12%, agora são 10%. Os eleitores indecisos passaram de 26% para 22%.

Leia tudo sobre: eleiçõesminas geraispimentelpimenta