Spider volta atrás e coloca cinturão como meta antes de aposentadoria

Ainda mais experiente, Anderson Silva acredita que todas as situações enfrentadas nos últimos meses foram essenciais para seu amadurecimento

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Anderson Silva quer nova oportunidade de conquistar o cinturão
UFC/REPRODUÇÃO
Anderson Silva quer nova oportunidade de conquistar o cinturão

No início do mês, Anderson Silva concedeu uma entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, afirmando que "não tinha mais paciência para uma nova disputa de cinturão". No entanto, aproximadamente duas semanas depois, o lutador brasileiro parece ter mudado de ideia. Em entrevista à Revista Veja, o lutador brasileiro afirmou que só irá se aposentar do mundo das lutas quando recuperar sua condição como campeão dos médios.

“Olha, além de voltar bem em 2015, o meu projeto no UFC é um só: enquanto eu não pegar o cinturão de volta, eu não paro. Quero pelo menos tentar", apontou.

Aos 39 anos, Anderson Silva se prepara no Rio de Janeiro para o retorno aos octógonos. Ele sofreu uma fratura na perna esquerda que o afastou do mundo das lutas. No dia 31 de dezembro, em Las Vegas, contra Nick Diaz, o Spider terá a oportunidade de iniciar talvez sua última jornada rumo ao topo do UFC. Ainda mais experiente, Silva acredita que todas as situações enfrentadas nos últimos meses foram essenciais para seu amadurecimento.

“Me sinto um atleta mais completo. A arte marcial é um ensinamento de vida, e isso vale tanto para dentro como para fora do octógono. É claro que você sente a idade, isso é normal”, disse.

Para tanto, a família foi um fator essencial no processo de recuperação. “Nada é mais importante do que você ter uma família por perto nas horas difíceis. Sem eles, nem parte física nem emocional nem mental estaria boa hoje", concluiu.  

Leia tudo sobre: ufcmmaanderson silvaaposentadoriacinturão