Ministério libera R$ 150,4 milhões para hospitais universitários

Ao longo deste ano, essa é a quarta vez que os hospitais universitários recebem esse tipo de reforço financeiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

RODRIGO CLEMENTE - 8.1.2011
undefined

O Ministério da Saúde liberou R$ 150,4 milhões para reforçar o orçamento de hospitais universitários. Os recursos beneficiarão 39 instituições de 29 cidades. A destinação consta de três portarias publicadas nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial da União.

Ao longo deste ano, essa é a quarta vez que os hospitais universitários recebem esse tipo de reforço financeiro. Até o fim do ano, serão investidos RS 463,7 milhões.

Os recursos serão destinados às ações que integram o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (REHUF), desenvolvido e financiado em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Os valores são definidos com as instituições e levam em conta indicadores e metas de desempenho de cada local. Com o incentivo, os hospitais universitários podem adquirir aparelhos para exames de imagem, realizar pequenas reformas ou comprar materiais de limpeza, entre outros itens.

Os hospitais universitários são vinculados às instituições de ensino superior do MEC, responsável pelo pagamento dos profissionais concursados. Já o Ministério da Saúde repassa recursos para o custeio dos serviços prestados à população nas unidades.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave