Anfitirão, Molico-Nestlé não dá chances para time suíço em amistosos

Equipe paulista venceu os dois jogos sobre o Volero Zurich, que está passando por período de treinamento na cidade de Osasco

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Equipes fizeram dois jogos nesta semana, com dupla vitória brasileira
Divulgação
Equipes fizeram dois jogos nesta semana, com dupla vitória brasileira

A reedição de uma das semifinais da última edição do Mundial de clubes aconteceu nesta semana, em um outro ambiente. Molico-Nestlé-SP e Volero Zurich-SUI se enfrentaram por duas vezes, na cidade paulista, em jogos que terminaram com vitória das donas da casa, que também estão sendo anfitriãs. No torneio internacional, ao fim da última temporada, a vitória também foi brasileira. 

O Molico abriu as portas para o time suíço realizar duas semanas de treinamento em seu ginásio. Mas, dentro de quadra, nada de moleza para as adversárias, que perderam o primeiro jogo por 3 a 0 e o segundo por 4 a 0 (25/20, 25/22, 25/16 e 25/22).

O intercâmbio entre os dois times está sendo bem aproveitado e rendeu elogios por parte do técnico Luizomar de Moura.

“Está sendo um período muito prazeroso. A comissão técnica do Volero acompanha os nossos treinos e nós acompanhamos os deles. Essa aproximação traz a oportunidade de trocarmos informações e também matamos curiosidades. Os nossos preparadores físicos estão observando o trabalho que é feito lá e a recíproca acontece do lado deles também. Essa interação entre os profissionais é sempre muito proveitosa e acrescenta no crescimento profissional”, comemora.

A equipe da capital suíça ainda ficará em Osasco por mais uma semana. Neste sábado, as jogadores estrangeiras vão acompanhar, inloco, o jogo entre Molico Nestlé-SP e São Cristóvão Saúde-São Caetano-SP, pelo Campeonato Paulista.