Elsinho deve ser titular na ala direita no jogo contra o Santa Cruz

Givanildo Oliveira ainda tem dúvidas na formação da equipe e só deve confirmar o time no vestiário do Independência

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 26.4.2014 -  CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B 2014 - AMERICA MG X CEARA - Elsinho do America. Partida valida pela segunda rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro 2014 na Arena Independencia em Belo Horizonte MG.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 26.4.2014 - CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B 2014 - AMERICA MG X CEARA - Elsinho do America. Partida valida pela segunda rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro 2014 na Arena Independencia em Belo Horizonte MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo

O técnico Givanildo Oliveira comandou na manhã desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, o último treino do América antes da partida contra o Santa Cruz (PE). A principal novidade na equipe titular foi a escalação de Elsinho na lateral-direita no lugar de Thiago Santos, que vinha sendo improvisado no setor, mas terá de cumprir suspensão automática.

Elsinho se recuperou de um problema no púbis e não faz uma partida oficial com a camisa do América desde o dia 22 de agosto, quando o Coelho venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B. “100% eu não vou ficar, mas, se for confirmado com titular, espero suportar bem e ajudar meus companheiros a conseguir o resultado positivo”, destacou o jogador.

A escalação oficial do América só deve ser divulgada pelo técnico Givanildo Oliveira momentos antes do início da partida. “Não tive muito tempo para treinar a equipe. Fiz meia-hora de coletivo para conhecer um pouco mais o grupo e a tendência é de manter a base do time que enfrentou o Joinville”, declarou Givanildo Oliveira.

Para o confronto deste sábado, o América não vai contar também com o meia Willians, punido com o terceiro cartão amarelo, o atacante Obina, que foi expulso contra o Joinville, e com o goleiro Fernando Leal, que faz tratamento de uma contusão no adutor da coxa direita. No coletivo desta sexta-feira, a equipe titular foi formada por João Ricardo; Elsinho, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei, Pablo, Gilson e Renan Oliveira; Júnior Negão.

“A pressão sobre o América para conseguir a vitória é grande, ainda mais que o clube perdeu os dois últimos jogos que fez no Independência. Mas os jogadores sabem da importância desta partida e vamos fazer de tudo para voltar a vencer em casa”, afirmou Givanildo Oliveira, que neste momento definiu como meta tirar o time da zona de rebaixamento da Série B.

"Eu sei que ainda tem o recurso no Pleno e os pontos podem ser devolvidos ao América. Mas, olhando a tabela, o nosso momento é o de ganhar e ganhar para e sair lá de baixo", declarou Givanildo Oliveira, que neste sábado espera levar a melhor sobre o clube onde começou sua carreira como jogador e conquistou títulos importantes.

"Fui oito vezes campeão estadual pelo Santa Cruz como jogador, e como treinador conseguimos um acesso à Série A. Mas, saí de lá há muito tempo e as informações que tenho do atual elenco é como um  profissional que precisa conhecer o adversário com quem vai jogar. Espero que possamos fazer um bom jogos e conseguir essa vitória", destacou Givanildo Oliveira