Neilton reclama de dores e perde vaga para Judivan na delegação azul

Camisa 35 ficou em Belo Horizonte para tratar tornozelo direito, enquanto garoto revelado na base viajou para Pernambuco

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Neilton espera ganhar mais ritmo para poder mostrar o melhor do seu futebol no Cruzeiro
Cruzeiro/Divulgação
Neilton espera ganhar mais ritmo para poder mostrar o melhor do seu futebol no Cruzeiro

O atacante Neilton não está mesmo com sorte. O jogador, inicialmente escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para integrar a delegação que enfrenta o Sport, ficará fora do jogo deste sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com a assessoria de imprensa celeste, o jogador sentiu dores no joelho direito após treino na última quinta e, por isso, o departamento médico preferiu poupar o atleta de mais desgaste. Para o lugar de Neilton foi chamado o jovem Judivan.

Como não poderá contar com o atacante Willian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Marcelo Oliveira precisou compor o grupo que deixou Curitiba na tarde de quinta-feira e foi direto para Pernambuco. Judivan saiu de Belo Horizonte nessa quinta e chegou ao Recife por volta das 23h. Segundo informações da assessoria de imprensa azul à reportagem. 

Além da troca de jogadores, a Raposa alterou o horário do treino no Nordeste. Em vez de trabalhar na manhã desta sexta, passou suas atividades para o período da tarde. As atividades serão realizadas às 16h no CT do Náutico.

Para o duelo com o Leão, o técnico Marcelo Oliveira já confirmou que o zagueiro Manoel permanecerá com a vaga de Léo no time titular. Voltam também ao 11 inicial o lateral-direito Mayke e o volante Lucas Silva, que foram poupados na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. O meio-campista chegou a ser acionado no segundo tempo, depois de sair do banco de reservas.

Para a vaga de Willian, Oliveira estuda o substituto, que pode ser Dagoberto ou Marquinhos. Marlone e o próprio Judivan correm por fora e devem mesmo ficar entre os suplentes.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposacampeonato brasileirosportjudivanneilton