Moradores do Tupã reivindicam

Copasa afirma que está estudando a melhor solução para implantar o sistema de esgotamento sanitário no local; PMC alega realização de limpeza semanalmente

iG Minas Gerais |

O vazamento de uma fossa no bairro Tupã, na regional Vargem das Flores, estaria prejudicando a população local que enfrenta diariamente o mau cheiro e os riscos de contrair doenças.

Segundo os moradores, para que os estudantes da Escola Municipal Hilda Nunes cheguem até o colégio é preciso pisar na água suja da fossa. Assim, as crianças seriam as principais afetadas pela situação na região, já que, de acordo com alguns relatos, muitas delas passam sem desviar no local, pisando na água suja que tem vazado. A população afirma ainda que o local se encontra sujo e com cheiro muito forte, incomodando os moradores das casas vizinhas e as pessoas que passam por lá. Respostas De acordo com assessoria de comunicação da Prefeitura de Contagem, “a PMC realiza, semanalmente, a limpeza da fossa da Escola Municipal Hilda Nunes. Análise da Administração Regional Vargem das Flores confirmou o fato, inclusive com a assinatura do porteiro da escola comprovando a execução do serviço”. Ainda conforme informações da PMC, “o bairro Tupã não possui rede de esgoto, de responsabilidade de execução da Copasa. A Prefeitura de Contagem faz reuniões constantes com a empresa visando a construção de Estação Elevatória e rede de esgoto no bairro”. No entanto, em nota, a Copasa esclarece que está estudando a melhor solução para implantar o sistema de esgotamento sanitário no local, já que além de precisar atender a população local, se trata de área de preservação ambiental.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave