Estratégias para fomentar o setor

Segundo a presidente, a capital mineira foi mostrada como a “Nova Belo Horizonte” que tem atrativos que vão além da gastronomia

iG Minas Gerais | ludmila pizarro |

Com o crescimento das Unidades Hoteleiras (UHs) na cidade, as entidades do segmento hoteleiro se uniram para criar estratégias de incremento. “Estivemos em agosto em São Paulo e, na semana passada, no Rio de Janeiro apresentando a capital em eventos fechados para profissionais e empresas como turismólogos e agências de viagens”, diz Patrícia Coutinho, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (Abih-MG). As viagens foram promovidas pela associação, Belotur e Belo Horizonte Convention e Visitors Bureau.  

“Não podemos deixar que Belo Horizonte seja esquecida após a Copa, por isso realizamos essas reuniões”, afirma Patrícia.

Segundo a presidente, a capital mineira foi mostrada como a “Nova Belo Horizonte” que tem atrativos que vão além da gastronomia. “Temos que pensar além da gastronomia e divulgar que nossas tarifas são competitivas, a malha de aviões é muito boa, os museus incríveis que temos, o entorno com as cidades históricas e riquezas naturais, a vida cultural da capital, que hoje é invejável”, argumenta.

Para a vice-presidente da Prominas, Cristiane Serpa, “os efeitos de um grande evento (como a Copa) são mais presentes em médio prazo. No entanto, a cidade vem sendo mais comentada”, conclui. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave