“Bangerz Tour” chega ao país

Desinibida, Miley Cyrus faz shows hoje, em São Paulo, e domingo, no Rio de Janeiro

iG Minas Gerais |

Energia. Miley Cyrus promete muita energia nos dois shows que faz no Brasil
Christopher Polk / Divulgação
Energia. Miley Cyrus promete muita energia nos dois shows que faz no Brasil

Uma Miley Cyrus bem diferente daquela que veio ao Brasil em 2011, com a imagem ainda muito próxima de sua personagem Hannah Montana, faz hoje, em São Paulo, o primeiro de dois shows – o segundo, no Rio de Janeiro, será no domingo – de sua “Bangerz Tour”. O público brasileiro não verá muitos dos elementos cênicos que compõem sua apresentação, como a língua em formato de tobogã, o cachorro-quente gigante voador ou o carro sobre o qual ela sensualiza, excluídos por “questões logísticas”, segundo a cantora, que, para compensar, promete energia redobrada.

O repertório e o formato do show são os mesmos que Miley tem apresentado mundo afora, com foco em seu mais recente álbum, “Bangerz”, uma parte acústica e alguma versão de música de outro artista. O que vem a reboque das apresentações no Brasil são as polêmicas colecionadas ao longo da turnê. Na República Dominicana, Miley não pôde tocar porque seu show foi proibido pelo governo por atentar contra a moral e os bons costumes. No México, há duas semanas, usando uma bunda postiça, a cantora “apanhou” de seus bailarinos com a bandeira daquele país. Está sendo discutida a aplicação de uma multa por ofensa ao símbolo pátrio.

Com a boa moça que um dia foi “assassinada” – expressão que Miley usa – vieram também novas amizades. A principal é com Wayne Coyne, 53, líder da banda norte-americana de rock psicodélico The Flaming Lips. Juntos, já gravaram versões de Beatles (“Lucy in the Sky with Diamonds” e “A Day in the Life”) para um tributo que deve sair no próximo mês.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave