Voltar a vencer no Horto é a maior meta

O América vai começar o jogo contra o Santa Cruz na lanterna da Série B, com 16 pontos, dez a menos do que o América-RN, primeiro clube fora da zona de rebaixamento

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Givanildo terá uma dura missão
Lincon Zarbietti / O Tempo
Givanildo terá uma dura missão

De olho nos dois jogos em casa, neste sábado, contra o Santa Cruz, e na próxima sexta-feira, diante do Atlético-GO, o América voltou nesta quinta aos treinamentos no CT Lanna Drumond. A meta do alviverde é conquistar os seis pontos diante de sua torcida para continuar subindo na tabela de classificação da Série B. Mas, para isso, o clube vai precisar acabar com uma sequência de três jogos seguidos sem vitórias no Horto.

A última vitória do América no Independência foi no dia 22 de agosto (3 a 0 na Ponte Preta), em partida válida pela 18ª rodada da Série B. Depois, o Coelho perdeu para o Vasco (3 a 2), Boa Esporte (2 a 0) e Bragantino (2 a 0). Os resultados negativos, somados à perda de 21 pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela suposta escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo levaram a equipe para a zona de rebaixamento.

O América vai começar o jogo contra o Santa Cruz na lanterna da Série B, com 16 pontos, dez a menos do que o América-RN, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave