Morre cientista brasileiro Luiz Hildebrando

Luiz Hidelbrando era casado e pai de cinco filhos

iG Minas Gerais | Da redação |

Cientista Luiz Hildebrando, 86, morreu na última quarta-feira
Divulgacao / Fiocruz
Cientista Luiz Hildebrando, 86, morreu na última quarta-feira

Luiz Hildebrando Pereira da Silva, pesquisador e diretor do Instituto de Pesquisa em Patologias Tropicais de Rondônia (Ipepatro), ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e instalado em Porto Velho, morreu na noite dessa quarta, com falência múltipla dos órgãos.

Segundo informações do portal de notícias G1, o cientista, considerado um dos maiores pesquisadores mundiais da malária, tinha 86 anos e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, onde era tratado, desde o dia 8 de setembro, de uma pneumonia.

Luiz Hidelbrando desenvolveu pesquisas sobre a malária e foi consagrado como um dos maiores pesquisadores de doenças tropicais no mundo. O pesquisador era graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e atuou na área de pesquisas em Bruxelas e na França. Foi também aluno, professor e diretor de departamento do Instituto Pasteur, em Paris.

Luiz Hidelbrando era casado e pai de cinco filhos.

Flash

Trabalhos. O pesquisador Luiz Hildebrando publicou 80 trabalhos científicos sobre a malária e fez mais de 150 pesquisas sobre outras patologias.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave