Após Marina, Aécio faz campanha na cidade

Candidato do PSDB não especificou nenhuma proposta para Betim

iG Minas Gerais | José Augusto Alves |

Pimenta, Aécio e Anastasia visitaram Betim na segunda-feira (22) em campanha
Uarlei Valério/O Tempo
Pimenta, Aécio e Anastasia visitaram Betim na segunda-feira (22) em campanha

Após a candidata a presidente Marina Silva (PSB) visitar Betim no último dia 9, nesta semana, foi a vez de o postulante ao Palácio do Planalto Aécio Neves (PSDB) fazer campanha na cidade. O tucano desembarcou de helicóptero no campo do Capelão, na segunda-feira (22), onde se encontrou com colegas de partido, entre eles, o candidato a governador Pimenta da Veiga e seu vice, Dinis Pinheiro (PP), e o candidato ao Senado, Antonio Anastasia, que chegaram em uma van.

Após entrevista coletiva, a comitiva tucana realizou uma carreata pelo centro da cidade, acompanhada de mais de mil militantes, correligionários e cabos eleitorais de políticos da região. Entretanto, o ato teve apoio de apenas dois candidatos da cidade a deputado: Rômulo Veneroso (PV), que busca uma vaga em Brasília, e Pedro Ivo Caminhas, o Pinduca (PP), que tenta a reeleição para a Assembleia Legislativa.

O prefeito Carlaile Pedrosa (PSDB) também participou do ato, assim como vários secretários e cargos comissionados. Após a carreata, os tucanos fizeram um ato político na praça Tiradentes, discursando para os presentes.

Já na entrevista, Aécio não apresentou nenhuma proposta específica para Betim, mas convocou a população da cidade e a do Estado para o que ele chamou de “onda da virada”. “Estamos na penúltima semana de campanha e extremamente confiantes de que venceremos as eleições. A vitória tem que começar por Minas Gerais, é o momento em que eu mais preciso dos mineiros. Betim sempre apontou o caminho certo, e eu peço a cada um que arregace as mangas e me ajude a ser presidente da república, pois teremos quatro anos de um trabalho de muitas realizações para a região metropolitana, para Betim e para Minas Gerais”, disse.

Índice Aécio enfatizou a campanha em Minas Gerais na última semana para tentar elevar seus índices de intenção de votos no Estado – do qual foi governador por dois mandatos e é atual senador – que ainda não obtiveram o resultado esperado.

A última pesquisa Ibope para presidente, divulgada na terça-feira (23), mostrou Aécio com 31% das intenções, contra 32% da candidata Dilma Rousseff (PT), o que se configura como empate técnico em Minas. Marina Silva aparece em terceiro, com 20%. No país, Dilma tem 38%, Marina tem 29%, e Aécio, 19%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e tem a margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em sua fala, o tucano ainda disse que a cidade será beneficiada com a construção de 500 clínicas de especialidades que serão feitas em todo o país. “Vamos criar essas clínicas, inclusive aqui, na região metropolitana, aonde o cidadão ou a cidadã chegará para a sua consulta já marcada com o médico especialista, fará os exames que possam ser feitos no próprio espaço físico e sairá dali com os medicamentos”, prometeu.

Além disso, Aécio criticou as suas principais adversárias. “O tempo está mostrando, de forma clara, que nós temos um projeto, enquanto, do outro lado, temos uma candidata que mente (Dilma) dizendo que seus adversários iriam acabar com os programas sociais e, do outro, uma candidata que se desmente o tempo inteiro (Marina), haja vista que seu programa de governo parece que foi feito a lápis, pois se passa uma borracha a todo momento em que seu determinado compromisso contraria alguns segmentos que ela acha estratégico para a sua campanha”, afirmou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave