História de Nhá Chica será tema da Escola de Samba Tradição em 2015

Grande festa está programada para o dia 30 de setembro, na quadra da agremiação, para realização da escolha do samba enredo entre os oito que serão apresentados

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nhá Chica, de Baependi, será tema de escola de samba no carnaval do RJ
DUKE
Nhá Chica, de Baependi, será tema de escola de samba no carnaval do RJ

A história da primeira negra, analfabeta e filha de escrava a receber o título de beata pela Igreja Católica no Brasil será contada pela Escola de Samba Tradição do Rio de Janeiro, no carnaval de 2015. "Nhá Chica: a beata negra e guerreira do Brasil" foi o tema escolhido pela agremiação que irá pisar na avenida no próximo ano.

Uma grande festa está programada para o dia 30 de setembro, na quadra da escola, para a realização da escolha do samba enredo entre os oito que serão apresentados. Todos deverão contar a história da beata mais conhecida como "mãe dos pobres de Baependi".

A ideia é passar para todo Brasil passo a passo da vida da beata. Os relatos sobre a infância da mineira e sua vida fora da igreja também aparecerão no desfile. Assim como, uma homenagem especial à Nossa Senhora da Conceição, de quem Nhá Chica era devota. 

História 

História da beata. Conhecida como “mãe dos pobres”, Nhá Chica foi a primeira negra, analfabeta e filha de escrava a receber o título de beata pela Igreja Católica no Brasil. Ela morreu em 1895, aos 87 anos. Nhá Chica foi beatificada em 2012 por Bento XVI.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave