Domingo tem a segunda edição da corrida Betim Run Up

Participantes irão disputar a partir das 8h duas provas , de 5 e 10 quilômetros, com largada em frente ao poliesportivo

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

 Atletas podem optar por duas distâncias na Betim Run Up
Conecte/divulgação
Atletas podem optar por duas distâncias na Betim Run Up

Já está tudo pronto para a segunda edição da Corrida Betim Run Up, que será realizada neste domingo (28), a partir das 8h, com largada em frente ao Ginásio Poliesportivo Divino Braga. As inscrições, que já foram encerradas no site da organização do evento, ainda podem ser feitas nesta sexta-feira (26), e no sábado (27), das 8h às 18h, no poliesportivo.

“As inscrições, que custam R$ 70, serão aceitas no mesmo local onde os inscritos pegarão o seu kit para a corrida, no ginásio. Acreditamos em uma participação de 1.200 atletas, número superior ao registrado em 2013, o que comprova o sucesso do evento”, explica o coordenador da corrida, Willian Carvalho, o Japão.

Os corredores de elite do Cruzeiro e de outros clubes já confirmaram presença em Betim. “Teremos espaço para os corredores de ponta do Estado e também para aqueles que fazem da corrida uma atividade de lazer e de manutenção da saúde”, explica.

Devido ao forte calor e a baixa umidade do ar, Japão pede os participantes que tomem alguns cuidados antes do evento, como sugere o quadro ao lado.

“É preciso se hidratar antes e, principalmente, durante o percurso. Ressaltamos aos atletas que não negligenciem os postos de água ao longo do trajeto, mesmo que aparentemente estejam sem sede. Teremos três pontos na prova de 10 km e dois na de 5 km”, confirma o coordenador. Além da atividade física, que também poderá desfrutada pela garotada de 5 a 12 anos na prova de 1 km, o estacionamento do poliesportivo será palco de várias atividades culturais promovidas pelo Circuito Praça Ativa.

Além de performances circenses, as famílias poderão usufruir de várias atividades, como shows musicais, apresentações de dança, oficinas educativas e brinquedos interativos. “Esperamos que todos venham participar desse evento, que ressalta o respeito ao meio ambiente, à natureza e a uma vida com mais saúde e respeito mútuo”, conclui. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave