Incêndio próximo de condomínio chama atenção de quem passa pela BR-040

Enorme nuvem de fumaça surgiu por trás do condomínio Alphaville e é combatida pelos bombeiros desde o fim da manhã

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Fumaça chamou atenção de quem passou pela BR-040 nesta quinta-feira (25)
WEBREPÓRTER/ALOÍZIO PATRÍCIO
Fumaça chamou atenção de quem passou pela BR-040 nesta quinta-feira (25)

Três aeronaves usadas em plantações auxiliam o Corpo de Bombeiros, na tarde desta quinta-feira (25), a combater um incêndio às margens da BR-040, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.O fogo está destruindo uma mata localizada atrás da Lagoa dos Ingleses, na altura do quilômetro 569 da rodovia. 

Segundo os bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 11h30. A informação inicial era de que as chamas estavam próximas de algumas residências. A princípio uma viatura da corporação se deslocou para o local, porém, após mais de 1h de combate, outras duas viaturas e três aeronaves air tractor se deslocaram em apoio devido à proporção do incêndio. 

Até 14h40 os militares continuavam no combate no local, que fica próximo à entrada do condomínio Alphaville. Ainda não há informações  da área queimada e nem se alguma casa chegou a ser atingida pelas chamas. 

Outros

Mais cedo, o Parque Estadual da Serra do Rola Moça pegou fogo em dois pontos diferentes, em Belo Horizonte e em Ibirité, na região metropolitana da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas chegaram a ficar altas e ameaçaram residências e veículos nos dois casos.

Na capital, o fogo começou na tarde dessa quarta-feira (24) e se alastrou na altura do bairro Solar do Barreiro, atingindo um loteamento residencial. Duas viaturas estiveram no local e realizaram o combate às chamas, finalizado por volta das 10h. Segundo moradores da região, o incêndio começou perto da estrada e se espalhou com o vento. Labaredas chegaram a rodear casas.

Em Ibirité, o fogo está na região urbana de Cachoeiro Álvaro Antônio e o trabalho dos bombeiros ainda continua. Segundo a corporação, só nesta semana, já foram registrados seis focos de incêndio nesta semana no parque.

Leia tudo sobre: incêndiolagoa dos inglesesalphavillecasasbr-040nova limafogobombeirosfumaçanuvem de fumaça