Motorista passa mal, atropela e mata andarilho em Governador Valadares

Segundo testemunha, condutor seguiu em linha reta e em baixa velocidade, passando direto em uma curva e atingindo o transeunte

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um andarilho foi atropelado e morreu, enquanto caminhava pela avenida Grã Duquesa de Luxemburgo, no bairro Vila Mariana, em Governador Valadares, na região do Vale do Aço, na noite dessa quarta-feira (24). De acordo com as características do local do acidente e relato de uma testemunha, o condutor da caminhonete D20 teria passado mal ao volante.

Um ciclista contou ao Corpo de Bombeiros, que o motorista C.G.V., 62, seguia no sentido centro/bairro e acabou o atingindo de rapão, fazendo-o cair. Ainda, ele teria continuado em linha, em baixa velocidade, passado direto em uma curva e atropelando, a cerca de 400 metros para frente, o andarilho Edimilson Rodrigues Figueiredo. O cruzamento dá acesso a BR-116.

Em seguida, o carro derrubou uma palmeira de pequeno porte, atingiu uma placa de sinalização, cruzou uma parte da rodovia e parou no canteiro central desta.

O andarilho teve esmagamento de crânio e fraturas múltiplas. Já o ciclista sofreu apenas ferimentos leves. Segundo os bombeiros, o condutor foi encontrado com a pressão arterial muito alta, cerca de 21/19, e foi descoberto que ele teria acabado de receber alta de um hospital e estava voltando para casa, quando se sentiu mal ao volante. Ele foi reconduzido ao hospital.

O motorista deve responder por homicídio culposo, quando não se tem intenção de matar.

Leia tudo sobre: atropelamentoandarilhomal