Inacreditável: atacante alemão perde gol feito

Philipp Hofmann do Kaiserslautern tinha apenas que empurrar a bola para o gol vazio, mas chutou para fora

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ainda bem que o Kaiserslautern , time que disputa a série B da liga de futebol alemão, venceu o seu oponente o Union Berlin,  por 1 a 0, nesta quarta-feira. Porque se o time dependesse apenas do atacante Philipp Hofmann para marcar gols, a partida ficaria em 0 a 0.

No segundo tempo da partida, em um contra-ataque mortal do Red Devils, Hofmann recebeu um cruzamento preciso da esquerda. O goleiro e os zagueiros do Union Berlin já haviam ficado pelo caminho e o atacante precisava apenas empurrar a bola para o gol, mas “bizonhamente” chutou pra fora. O único gol da partida foi marcado pelo meia finlandês, Alexandre Ring.

Seria injustiça considerar Hofman como o único jogador a perder um gol feito. Afinal, no Brasil já tivemos casos muito parecidos. No Campeonato Brasileiro de 2011, na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, o meia argentino Montillo deixou o atacante Anselmo Ramon na cara do gol e ele também mandou pra fora. O jogo terminou em 1 a 1.

Na temporada de 2013, foi a vez do meia Elias do Flamengo “pagar um mico” frente a frente com o goleiro do Náutico. Aos 47 minutos do segundo tempo , após cobrança de escanteio, o atacante Marcelo Moreno cabeceou para o gol, e o rebote do goleiro Gideão caiu nos pés de Elias, que isolou a bola! O placar final da partida foi de 0 a 0.

Lances bizarros como esses também aconteceram no Brasileirão 2014. No jogo entre Atlético e Internacional, o atacante colorado Rafael Moura conseguiu perder um gol na cara, sem goleiro e dentro da pequena área. Após defesa do goleiro alvinegro Vitor, a bola sobrou para o He-man, que  chutou na trave! O atacante saiu como o responsável pela derrota do Colorado para o Galo.