Irmãos furam blitz, batem carro, trocam tiros com a PM e um é baleado

No bloqueio policial, suspeitos ainda tentaram jogar veículo contra militares; por sorte, nenhum policial ferido

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Dois irmãos foram detidos após furarem uma blitz policial e provocarem um acidente de carro, na madrugada desta quinta-feira (25). A dupla foi localizada no bairro Olhos d'Água, na região Oeste de Belo Horizonte. Durante a perseguição policial, houve troca de tiros entre militares e bandidos e um dos suspeitos foi baleado.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, policiais faziam uma blitz na avenida Tito Fulgência, no bairro Jardim Industrial, em Contagem, na Grande BH, quando tentaram abordar um Fiat Strada. Porém, o motorista não obedeceu à ordem de parada, tentou jogar o veículo contra os policiais e fugiu em alta velocidade.

Durante a fuga um dos ocupantes do carro sacou uma arma e apontou para a viatura. Em seguida, o condutor do veículo teria perdido o controle da direção e colidido contra um outro carro. Houve troca de tiros e Glauco Ferreira Cunha, de 31 anos, foi baleado três vezes. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde segue internado sob escolta policial. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Já o irmão do suspeito e os militares que participaram da ação não ficaram feridos.  Um terceiro criminoso que estava no automóvel, que tinha queixa de roubo, conseguiu fugir. Dentro do carro foi encontrada um revólver.

As armas dos policiais registraram o caso devem ser recolhidas e um processo administrativo aberto. A corregedoria da Polícia Militar está ciente o caso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave