Gigantes dos refrigerantes vão reduzir consumo de calorias com suas bebidas

iG Minas Gerais |

Coca-Cola e PepsiCo fazem parte da campanha
arquivo stockxpert
Coca-Cola e PepsiCo fazem parte da campanha

Washington, EUA. Gigantes norte-americanas dos refrigerantes prometeram nesta semana trabalhar para reduzir em 20% o consumo de calorias nas bebidas até 2025, em uma campanha para conter os índices de obesidade no país. Coca-Cola, PepsiCo e Dr. Pepper Snapple devem produzir garrafas menores e comercializar mais água, além de bebidas de baixa caloria, em uma iniciativa destinada a reduzir o consumo de calorias por pessoa.

Elas também concordaram em informar melhor os índices de calorias contidas em cada bebida nas máquinas de refrigerantes, nos freezers e em todos os equipamentos controlados pelas empresas.

Em um evento organizado pela Clinton Global Initiative em Nova York, representantes de cada companhia assinaram uma iniciativa voluntária para promover campanhas com o objetivo de estimular os norte-americanos a consumirem menos bebidas açucaradas.

A organização Center for Science in the Public Interest, um grupo de defesa do interesse público de Washington, disse que a iniciativa é bem-vinda, mas pediu que as empresas adotem medidas mais ousadas. “Nós aplaudimos seu esforço”, afirmou o grupo.

Números

20% dos norte-americanos são obesos, segundo um estudo

2,1 bi de pessoas são obesas ou têm sobrepeso no mundo.

50,8% dos brasileiros estão acima do peso, segundo pesquisa

17,5% dos brasileiros são obesos, diz o Ministério da Saúde

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave