Caetano Veloso entra na disputa por canção do ano

iG Minas Gerais |


Cantor e compositor baiano disputa mais uma vez o Grammy
LEO FONTES / O TEMPO
Cantor e compositor baiano disputa mais uma vez o Grammy

São Paulo. Os músicos Caetano Veloso, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda e Antônio Adolfo receberam indicações ao Grammy Latino deste ano, que acontece no dia 20 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Caetano concorre a melhor canção com “A Bossa Nova é Foda”, faixa de seu disco “Abraçaço” (2012). Yamandú Costa, Hamilton de Holanda e Antônio Adolfo foram indicados na categoria de melhor álbum instrumental pelos discos “Continente”, “Caprichos” e “O Piano de Antonio Adolfo”, respectivamente.

O filho de Caetano, Moreno Veloso, concorre na categoria de produtor do ano, por seu trabalho nos álbuns “Gilbertos Samba”, de Gilberto Gil, e “Abraçaço – Ao Vivo”, de seu pai. Os músicos disputam no chamado campo geral, que não é exclusivo para músicos brasileiros, concorrendo, portanto, com artistas de toda a América Latina.

Nela, o trio de hip hop porto-riquenho Calle 13 lidera a lista de nominações, com nove indicações, entre elas gravação do ano por “Respira El Momento”, álbum do ano por “MultiViral” e canção do ano por “Ojos Color Sol”. Já no campo brasileiro, que abrange categorias dedicadas exclusivamente à música nacional, Zeca Baleiro, Marcelo Jeneci, Ivan Lins e Marisa Monte estão entre os indicados a melhor álbum de MPB.

Caetano Veloso concorre de novo com “A Bossa Nova é Foda” por melhor canção, disputando com Dori Caymmi e Paulo Cesar Pinheiro (“Alguma Voz”), Zeca Baleiro e Hyldon (“Calma Aí, Coração”), Maria Bethânia e Paulo César Pinheiro (“Carta de Amor”), Vanessa da Mata (“Segue o Som”) Paula Fernandes (“Um Ser Amor”) e Anitta, Jefferson Junior e Umberto Tavares (“Zen”).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave