Aécio diz estar certo da vitória em encontro com comérciários de BH

Tucano falou ainda sobre sua proposta para fator previdenciário, de reajuste conforme a inflação dos medicamentos

iG Minas Gerais | Larissa Arantes |

O candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, falou para sindicalistas no Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira 24. Durante o discurso, ele garantiu que vai ganhar as eleições.

O tucano estava acompanhado de Pimenta da Veiga, que concorre ao governo de Minas Gerais, e de Antonio Anastasia, candidato ao Senado.

Em coletiva, ele falou sobre o fator previdenciário. Segundo Aécio, sua proposta é fazer com que a aposentadoria seja reajustada conforme a inflação dos medicamentos. Na semana passada, ele havia se envolvido em polêmica, por ter dito que acabaria com o fator. Depois voltou atrás, retificando que na verdade quer buscar uma forma para que o fator não pese tanto na renda dos aposentados.

O presidenciável também nega estagnação nas pesquisas, apesar dos últimos resultados do Ibope, afirmando que sua candidatura cresceu em três estados, entre eles Minas Gerais.

Demonstrando bastante otimismo, Aécio declarou durante discurso: "Com Minas de pé é que nós vamos ver o Brasil mudar de rumo; porque eu vou ganhar esta eleição", assegurou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave