Pimenta da Veiga diz que petista foge de debates na TV em Minas Gerais

O tucano cumpriu agenda em Uberaba nesta quarta após ter participado na terça-feira (23) de debate organizado pela TV Alterosa (SBT). Pimentel foi o único candidato ausente

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, disse nesta quarta-feira (24) que seu adversário na corrida eleitoral, Fernando Pimentel (PT) foge dos debates na televisão. Dois já foram realizados, mas o petista não compareceu a nenhum deles.

"Espero que o candidato Fernando Pimentel pare de fugir dos debates. Ele, que diz pregar o diálogo, precisa dialogar com seus concorrentes", afirmou.

O tucano cumpriu agenda em Uberaba nesta quarta após ter participado na terça-feira (23) de debate organizado pela TV Alterosa (SBT). Pimentel foi o único candidato ausente.

Foi o mesmo motivo alegado para Pimentel não ter comparecido ao debate da Rede TV!, na noite de domingo (21).

Pimenta da Veiga disse que aguarda a presença do adversário petista nos próximos debates para abordar, por exemplo, denúncias de corrupção.

"Ele deve explicações. Espero que compareça na sexta-feira [26] ao debate da Record e terça-feira [30] no debate da TV Globo", afirmou.

O candidato do PSDB evitou comentar o resultado das últimas pesquisas para o governo mineiro. Segundo o Ibope, o PT venceria as eleições em Minas no primeiro turno. Pimentel tem 44%, e o tucano, 25% das intenções de voto.

Pimenta da Veiga participou de atos de campanha do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave