Nova linha de ônibus vai ligar Cidade Administrativa à Savassi

A linha 6050 deve começar a circular na sexta-feira, dia 26 de setembro; definição do quadro de horários será feita pela BHTrans

iG Minas Gerais | Da redação |

Servidores da Cidade Administrativa de Minas Gerais terão uma nova opção de linha de transporte coletivo nos horários de pico a partir desta sexta-feira (26). A 6050 fará o trajeto entre a Cidade Administrativa e a Savassi, passando pelo bairro Floresta e pela área hospitalar, na região Leste de Belo Horizonte.

A medida foi anunciada nessa terça-feira (23 pelo presidente da BHTrans, Ramon Victor César, durante Fórum de Ideias, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e pela Intendência da Cidade Administrativa.

A definição do quadro de horários da nova linha será feita pela BHTrans em conjunto com a Intendência.

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a BHTrans para obter mais informações sobre a nova a linha, mas, até o momento, não recebeu a resposta.

Abaixo-assinado

Em agosto deste ano, servidores organizaram um abaixo-assinado para questionar o itinerário das linhas 66 e 67, que faziam uma ligação direta entre o centro de Belo Horizonte e a sede do governo estadual, e foram alteradas com a integração ao sistema Move. 

 

Leia tudo sobre: linhatransportecidade administrativa