App's travam duas vezes mais no iOS 8 do que no antecessor

Empresa fez testes de desempenho com o novo sistema; segundo consultoria, excesso de alterações provocam panes

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Apple CEO Tim Cook speaks about iOS 8 at the Apple Worldwide Developers Conference in San Francisco, Monday, June 2, 2014. (AP Photo/Jeff Chiu)
Associated Press
Apple CEO Tim Cook speaks about iOS 8 at the Apple Worldwide Developers Conference in San Francisco, Monday, June 2, 2014. (AP Photo/Jeff Chiu)

O iOS 8, novo sistema operacional para iPhones e iPads, trava mais frequentemente ao rodar aplicativos do que seu antecessor, o iOS 7. Essa é a conclusão de testes comparativos feitos pela consultoria Crittercism, companhia que fornece análises a empresas de tecnologia, como Ebay e Yahoo!.

Os testes foram feitos entre o dia 17, última quarta-feira e data do lançamento do iOS 8, e esta segunda-feira (22). Entre os resultados, está o fato de que app's que rodam no novo sistema falham em 3,56% das vezes; nos mesmos dispositivos, mas em sistema iOS 7, o valor era de 2%.

Segundo a consultoria, até mesmo no iPhone 6 e no iPhone 6 Plus, os aplicativos travaram acima do nível observado no iOS 7 (2,63% e 2,11% das vezes, respectivamente).

Já nos aparelhos mais antigos (iPhone 5s, iPhone 5c e iPhone 4s), o índice de travamento foi de 3,57%. Segundo a Crittercism, o iOS 8 trava mais porque possui mais de 4 mil novas funções e modificações em relação ao seu antecessor. O excesso de alterações dificultam o trabalho de programadores de aplicativos, que precisam adaptar seus softwares a todas elas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave