Polícia faz buscas na região da USP para investigar morte de estudante

O jovem foi enterrado nesta quarta-feira (24) no cemitério Alphapark, em Jandira, na Grande São Paulo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

 Policiais do DHPP (departamento de homicídios) que investigam a morte de Victor Hugo Santos, de 20 anos, no campus da USP, na zona oeste de São Paulo, fazem buscas nesta quarta-feira (24) na região. Os investigadores estão atrás de provas que possam ajudar a elucidar o caso.

Victor Hugo desapareceu na madrugada de sábado (20) durante uma festa no velódromo da universidade, e seu corpo foi encontrado nesta terça (23) na raia olímpica, próximo do local da festa. Segundo a polícia, foram encontrados com o corpo a carteira do jovem, com documentos e cartão bancário, e o celular. Ou seja, aparentemente, nada foi roubado.

Nenhuma hipótese está descartada --homicídio, suicídio ou morte acidental, por exemplo. O corpo de Victor Hugo foi encontrado na água da raia olímpica, espaço fechado, protegido por uma cerca alta, onde é preciso ter carteirinha para entrar.

Apresentava um leve hematoma no olho e corte no lábio, o que, segundo a polícia, não aparenta ter sido a causa da morte. O DHPP aguarda laudos do IML para saber se Victor Hugo morreu afogado, ao cair na raia, ou se foi morto antes. Será feito também exame toxicológico para saber se ele consumiu drogas na festa.

O jovem foi enterrado nesta quarta-feira (24) no cemitério Alphapark, em Jandira, na Grande São Paulo. O velório e o enterro do estudante Victor Hugo Santos, 20, foram marcados por comoção e indignação dos familiares que acreditam que o jovem foi assassinado.

Festas suspensas

Nesta quarta (24), a direção da Poli (Escola Politécnica da USP) suspendeu futuras festas dentro do campus.

A suspensão já foi comunicada ao presidente do Grêmio da Poli, André Simmonds, um dos organizadores da festa, que confirmou a medida à reportagem. O comunicado divulgado para os estudantes é assinado pelo diretor da Politécnica, José Roberto Castilho Piqueira.

As festas também estão suspensas nos espaços administrados pelo Centro de Práticas Esportivas, que inclui o Velódromo, onde ocorreu a festa da Poli, da qual participava o estudante.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave