Ritmo intenso de jogos faz Galo apostar em outros métodos de treino

Ajustes estão sendo feitos no vídeo, na observação detalhada dos adversários; um trabalho que reúne o esforço da comissão técnica e dos jogadores

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Levir está recorrendo à análise de vídeos para ajustar detalhes no Atlético
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir está recorrendo à análise de vídeos para ajustar detalhes no Atlético

Sem descanso. O ritmo intenso do Campeonato Brasileiro, com rodadas disputadas no meio e também nos fins de semana, está fazendo com que o técnico Levir Culpi recorra a alternativas nada usuais de treinamento. Os ajustes na equipe estão sendo feitos no vídeo, na observação detalhada dos movimentos de cada adversário. Um trabalho que reúne o esforço da comissão técnica e também dos jogadores, ainda mais tendo em vista a vultuosa soma de atletas atleticanos entregues ao departamento médico. E os frutos já estão aparecendo. Um exemplo disto foi a vitória sobre o líder e rival Cruzeiro, no último fim de semana, partida esta que Levir inovou em sua formação de jogo ao colocar apenas Leandro Donizete como o único volante de origem no meio-campo alvinegro.

“Treinamos no vídeo. Fazer treinamento tático e físico não existe nesse momento. Jogadores correm 10 km por jogo e duas vezes por semana, fora os trabalhos da semana. É mais um trabalho de recuperação, não há tempo para treinar a parte tática da equipe”, afirmou o treinador.

O empenho do treinador em orientar seus comandados por meio dos vídeos foi comentada pelo lateral-esquerdo Douglas Santos. O jogador avaliou como positiva a iniciativa, principalmente devido ao pouco tempo de respiro entre os compromissos, período em que se torna praticamente impossível um treinamento mais aprofundado de fundamentos.

"É prestar atenção no vídeo que ele passa porque a gente não tem muito tempo para trabalhar até chegar o jogo. Este vídeo nos dá muita motivação e também nos faz ver o que a gente precisa fazer no ataque e na defesa na hora do jogo", avaliou Douglas Santos.