Ex-ministro Adib Jatene é internado no HCor em São Paulo

Em nota oficial, o hospital informou que Jatene foi ihospitalizado com mal estar em decorrência de um infarto agudo do miocárdio

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O cardiologista e ex-ministro da Saúde Adib Domingos Jatene, de 85 anos, foi internado na terça-feira (23) no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo.

Em nota oficial, o hospital informou que Jatene foi internado com mal estar em decorrência de um infarto agudo do miocárdio. Segundo o hospital, o ex-ministro está se recuperando na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o quadro clínico é estável.

Em 2012, o médico sofreu um infarto classificado como pequeno e foi submetido a um cateterismo, que constatou a obstrução das artérias. Na época, foi colocado um stent, aparelho que ajuda na desobstrução.

Jatene é professor emérito da USP e diretor-geral do Hospital do Coração. Ele já foi ministro da Saúde na década de 90 dos ex-presidentes Fernando Collor de Melo e Fernando Henrique Cardoso. Também foi secretário estadual de Saúde em São Paulo no governo de Paulo Maluf.

O médico é autor de mais de 300 trabalhos científicos e desenvolveu um tipo de cirurgia que leva seu sobrenome ( técnica de transposição de grandes artérias para a correção do septo interventricular, uma cardiopatia congênita).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave