Jogos em casa motivam o América para voltar a subir na tabela

Coelho vai atuar no Independência contra Santa Cruz (PE) e Atlético (GO)

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Presidente Marcus Salum diz que nada chegou ao América, mas Coelho tem representante na reunião da BWA
Divulgação/Secopa
Presidente Marcus Salum diz que nada chegou ao América, mas Coelho tem representante na reunião da BWA

O América agora espera aproveitar os dois jogos seguidos que vai fazer na Arena Independência, neste sábado, contra o Santa Cruz-PE, e na outra sexta-feira, diante do Atlético-GO, para somar seis pontos e subir na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos quatro pontos conquistados como visitante nos jogos contra Vila Nova (GO) e Joinville, a situação do Coelho na competição ainda é bastante complicada. O alviverde está na lanterna da tabela, com 16 pontos, dez menos que o América-RN, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Até o encerramento da competição, o América vai fazer 13 jogos. O Coelho vai jogar em casa contra Santa Cruz (PE), Atlético (GO), Portuguesa, América (RN), Icasa, Avaí e Sampaio Corrêa e sai para enfrentar Náutico, Paraná, Oeste, ABC-RN, Luverdense e Ponte Preta.

Contra esses mesmos adversários nos jogos do turno, o América obteve um aproveitamento de 34,6%. O Coelho venceu Paraná, Oeste, ABC-RN, Luverdense e Ponte Preta, empatou com Santa Cruz-PE e Sampaio Corrêa e perdeu para Atlético-GO, Náutico, Portuguesa, América-RN, Icsa e Avaí.