Empresa júnior da UFMG recolhe lixo eletrônico

Campanha vai receber CDs, DVDs, fones de ouvido, cabos, baterias, celulares, equipamentos de som, computadores e câmeras, entre outros materiais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Cerca de 1 milhão de computadores são descartados a cada ano no Brasil
Arquivo/Stokxpert
Cerca de 1 milhão de computadores são descartados a cada ano no Brasil

A Mult Jr., empresa júnior do curso de Engenharia Química da UFMG, promove nas próximas segunda (29) e terça-feiras (30) campanha de recolhimento de lixo eletrônico. O ponto de coleta vai funcionar das 10 às 16 horas, no bloco três da Escola de Engenharia, no campus Pampulha.

Segundo os organizadores, a campanha pretende orientar a população sobre a importância do descarte correto de materiais eletrônicos. Isso porque, se depositados em recipiente de lixo comum, estes podem contaminar o meio ambiente.

A campanha vai receber CDs, DVDs, fones de ouvido, cabos, baterias, celulares, equipamentos de som, computadores e câmeras, entre outros materiais. Alguns objetos poderão ser trocados por cupons de desconto em passagens da companhia aérea Azul.

Todo o material recolhido será destinado ao Eniac, projeto nacional considerado referência em práticas de gestão de resíduos eletroeletrônicos.

A lista completa dos materiais a serem recolhidos e outras informações estão disponíveis na página da campanha no Facebook ou pelo telefone (31) 3409-3695.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave