Professor universitário passa um ano em lixeira; saiba o por quê

Pesquisador decidiu mudar a forma de vida para provar ao mundo que é possível viver com menos e de forma sustentável; ele vive em uma lixeira de três metros quadrados

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jeff Wilson é professor de ciência ambiental.
Divulgação / The Dumpster Project
Jeff Wilson é professor de ciência ambiental.

Da casa confortável para um espaço pequeno, de apenas três metros quadrados, feito de uma lixeira adaptada. O professor de ciência ambiental Jeff Wilson, da Universidade Huston-Tillotson, em Austin, Texas (EUA), decidiu mudar a forma de vida para provar ao mundo que é possível viver com menos e de forma sustentável.

O 'Projeto Lixeira' (The Dumpster Project, em inglês) consiste na moradia em uma casa-lixeira, durante um ano, dentro do campus da instituição. Após higienizada, a lixeira ganhou adaptações: novo teto, que pode ser aberto, uma estação de tempo e um ar condicionado, já que, segundo ele, é tarefa difícil sobreviver ao verão texano.

Para os próximos meses, a casa deve ganhar um painel solar para produzir energia suficiente para um abajour e para o ar, além de uma pia, um chuveiro e uma privada (por enquanto, ele usa os banheiros da universidade.

De acordo com Wilson, o projeto vai provar que é possível ter uma vida plena com muito menos custos. Ao fim do projeto, a ideia é levar a casa-lixeira pelo país, em palestras em escolas e universidades.

Veja mais no vídeo. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave