Após derrota no clássico, Bahia muda contra o Sport

Técnico, Gilson Kleina vai mudar o meio-de-campo do time baiano, para que a equipe tenha mais volume de jogo, posse de bola e finalizações

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Gilson Kleina quer mudança de postura da equipe baiana
Gilson Kleina quer mudança de postura da equipe baiana

Após a derrota por 2 a 1 para o Vitória, no último domingo, que levou a equipe de volta para a zona de rebaixamento, o Bahia terá mudanças no sistema tático para a partida contra o Sport, nesta quarta-feira, às 21 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No único treino para o jogo, realizado nesta terça, o técnico Gilson Kleina sacou um dos três volantes do time, Léo Gago, para promover a entrada do lateral-direito Diego Macedo, improvisado como meia.

Com isso, o treinador espera dar à equipe mais volume de jogo e posse de bola para que o time consiga criar mais chances de finalizar. "Precisamos dos pontos em casa", justificou o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que volta à equipe após cumprir suspensão no clássico. "Está todo mundo junto (na zona de rebaixamento) e vamos ter duas partidas seguidas em Salvador para somar pontos e criar uma 'gordura'".

Com 23 pontos, o Bahia ocupa a 18.ª e antepenúltima posição. Após a partida contra o Sport, o time enfrenta o Flamengo, no domingo, novamente em Salvador.

Leia tudo sobre: bahiasportcampeonato brasileiroserie az4