Flamengo adota a cautela para enfrentar o São Paulo

Time carioca deve jogador com apenas o atacante Alecsandro na linha de frente; Samir deve entrar no lugar do zagueiro Chicão

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Para treinador, Samir não teve culpa na derrota do Flamengo
Reprodução/Facebook
Para treinador, Samir não teve culpa na derrota do Flamengo

O Flamengo vai apresentar uma formação cautelosa contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro, São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, nesta quarta-feira, às 22 horas, pela 24.ª rodada. Sem o atacante Eduardo da Silva, contundido, o time carioca deve jogar apenas com Alecsandro na linha de frente. Outra novidade pode ser a entrada do zagueiro Samir no vaga de Chicão.

O substituto de Eduardo da Silva era a principal dúvida antes do treinamento do Flamengo nesta terça. Na atividade, o técnico Vanderlei Luxemburgo preteriu os cotados atacantes Arthur e Elton e optou por escalar o meia Gabriel. Assim, vai recair sobre o centroavante Alecsandro a tarefa de fazer os gols.

Uma das principais preocupações de Luxemburgo é congestionar o setor central do campo para neutralizar as investidas do forte ataque do adversário. Para isso, definiu que o argentino Canteros volte a reforçar o time, após cumprir suspensão automática, para compor o meio com os volantes Cáceres e Márcio Araújo, na contenção, e os apoiadores Everton e Gabriel abertos pelas pontas.

O zagueiro Chicão foi poupado do treino e sua presença no jogo é dúvida. O provável substituto é o zagueiro Samir, que acabou perdendo espaço no time titular após sofrer uma contusão. Luxemburgo não confirmou os titulares, mas o jovem Samir está confiante que terá mais uma chance. “Conquistei mais maturidade, mais sabedoria, para quando chegasse o meu momento. Agora é abraçar a oportunidade que o professor me deu para atuar contra o São Paulo”, afirmou.

Leia tudo sobre: flamengosao paulomorumbicampeonato brasileiroseria a